Nhoque de batata perfeito



O Nhoque de batata perfeito
Ingredientes
·    1,2 kg de batata asterix
·    ½ colher de sopa de manteiga
·    1 gema
·    ½ colher de chá de noz moscada em pó
·    1 colher de sopa de queijo parmesão ralado
·    150g de farinha de trigo

MODO DE FAZER
- Descasque as batatas asterix (aquelas de casca rosa – são ideais para nhoque pois possuem menos água do que a batata comum), corte-as em cubos (não precisa ser muito pequeno) e coloque-as dentro de um saco plástico que vá ao microondas (o saquinho transparente  do mercado onde as batatas foram colocadas é perfeito para isso). Faça alguns furinhos no saco. Leve ao microondas em potência alta por 5 minutos, vire o saquinho e deixe mais 5 minutos.
- Retire o saco do microondas e verifique se as batatas estão cozidas (do contrário deixe mais alguns minutos). Amasse as batatas ainda quentes. Numa tigela coloque as batatas amassadas e todos os outros ingredientes, com exceção da farinha. Vá incorporando a farinha aos poucos com as mãos, até formar uma massa bem macia que comece a desgrudar das mãos (cuidado, coloque a menor quantidade de farinha possível!).
- Pegue pequenas quantidades da massa e faça rolinhos numa superfície limpa e enfarinhada. Corte os rolinhos em pedaços com mais ou menos 2,5cm de tamanho e coloque-os numa panela com água fervendo para cozinhar. Não coloque muitos nhoques de uma só vez para não esfriar demais a água. Assim que ele boiarem pode retirá-los da água com uma escumadeira e colocar numa travessa. Repita o processo com toda a massa.
- Aconselho colocar um pouco de azeite sobre o nhoque cozido para que não grude e fique bem soltinho. Depois de cozinhar tudo pode cobrir com o molho de sua preferência. 
 Delicie-se!
Parte superior do formulário